As meninas desenhadas nas caixas de madeira da seção Infantil parecem fotografias. Papai Noel? Só falta falar! O resultado do trabalho é fruto dos estudos da artista plástica Tânia Corrêa atrelados às técnicas aprendidas no Rema. Professora efetiva de Artes pela Secretaria de Educação, Tânia se interessou pela pintura e pelo desenho desde pequena. É nos trabalhos do bazar que ela vê uma ótima oportunidade de aprimorar a arte, de colocar em prática o que aprendeu e, principalmente, de crescer espiritualmente. A pintura impecável de Tânia é, há dez anos, presença certa em todas as seções.
Ele já atuou na artilharia, foi monitor de armamento e tiro, entre outras tarefas no Exército brasileiro, mas agora sabe preparar uma peça como poucos. Tião sabe a importância de usar bem a lixa para deixar a madeira bem lisa e garantir um trabalho de qualidade. Ele também é um artesão.

Lucas Campos está entre os jovens pintores do Rema. Um grande artista. As peças pintadas por ele embelezam todas as seções do bazar onde estão expostos trabalhos em madeira pintados a mão. Ele tem 23 anos. Quando nasceu, seus pais, Gilson e Zailde, já eram frequentadores do Rema e participavam dos diversos trabalhos da Casa. Lucas cresceu frequentando as aulas de evangelização do Reminha e aprendendo a arte da pintura. Ele é formado em Engenharia Mecânica e atualmente faz Mestrado na UnB, universidade onde se graduou.
Quando Cida e Orlando, pais de Renato Gomes, o levaram ao Rema pela primeira vez, ele tinha 4 anos. Ainda não sabia ler nem escrever. Isso há 23 anos. Hoje, aos 27 anos, Renato é Engenheiro de Redes, trabalha na Embratel e suas peças de madeira pintadas a mão podem ser encontradas nas várias seções do Bazar do Rema. Ele é um dos jovens pintores que integram o time de artesãos da Casa Espírita Recanto de Maria.

Nenhum comentário:
Postar um comentário